Vereador quer inclusão de intérprete de Libras em eventos oficiais

Tony Fernandes apresenta projeto de Lei
Foto: Edilberto Barros

O vereador Cabo Tony Fernandes (Solidariedade) apresentou projeto de Lei que torna obrigatória a inclusão de intérpretes da Língua Brasileira de Sinais (Libras) em eventos oficiais no âmbito municipal, nas propagandas e programas institucionais da cidade de Mossoró. 
O objetivo é garantir o direito às pessoas com deficiência auditiva de participarem de quaisquer eventos públicos oficiais, promovendo inclusão e justiça social.
Recentemente, o governo estadual sancionou lei neste sentido, mas ficou facultado a aplicação por parte dos municípios.
“A medida é um anseio antigo da comunidade surda que possui muitos desafios a serem superados, numa luta frequente por direitos e políticas públicas que viabilize a igualdade de condições no acesso às informações, educação, cultura e respeito da especificidade linguística. Seguimos acompanhando a tramitação do projeto”, destacou.
Siga-nos no Instagram.
contatosaulovale@gmail.com
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.