Vereador propõe criação do Vuco-Vuco II


Lamarque apresenta proposta 

Foto: Edilberto Barros

Diante do desmonte permanente da exploração do petróleo em Mossoró e das frequentes crises da indústria salineira, o vereador Lamarque (PSC) levantou o debate na Câmara Municipal de Mossoró, no sentido de viabilizar novas alternativas de emprego e renda. 

Em foco mais local, a proposta de Lamarque se volta para a criação de um novo mercado de comércio livre, denominado por ele de Vuco Vuco II. “A nossa proposta tem como ideia central reunir comerciantes de diferentes pontos da cidade, que esperam ser deslocados para um setor no qual o consumidor possa se fazer presente”, defendeu. A proposta do vereador é de que o novo Vuco Vuco seja instalado no prolongamento da Avenida Rio Branco, no cruzamento das ruas Nísia Floresta e Almirante Barroso, no bairro Alto da Conceição.

Polo

Em proposta mais abrangente, no sentido de atender aos médios e grandes investidores, Lamarque comunicou haver protocolado indicações para a criação de três novos polos em Mossoró. São eles: O segundo Polo Industrial, além de melhorar a estrutura do já existente, somado com a instalação dos polos Moveleiro e da Saúde. No caso do segundo polo industrial, propõe ele, o espaço seria um terreno no Alto do Sumaré.

Já o polo moveleiro iria agregar interesses de empresas brasileiras e também estrangeiras, que já manifestaram interesse no investimento em Mossoró. “Isso também melhoraria a concorrência, por exemplo, no mercado dos móveis planejados na cidade”, acrescentou. Por fim, disse o vereador Lamarque, o polo da saúde iria facilitar a instalação de novos serviços no setor.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.