Paulo Igo é pai da criança - Foto: Edilberto Barros

Vereador diz que tenta guarda de filho encontrado em meio a lixo e animais abandonados

O vereador mossoronse Paulo Igo (Solidariedade) se pronunciou à tarde desta quinta-feira sobre a situação de seu filho, encontrado ontem (23) numa casa em meio a lixo e animais abandonados.

O adolescente, de 14 anos, é filho de Paulo Igo e da psicóloga Sonaile Vasconcelos, que foi presa.

Paulo Igo diz, em nota, que tenta a guarda compartilhada do filho.

Confira:

Como pai, cidadão e pessoa pública, sou impelido a me pronunciar sobre um fato que muito me abalou e que alcançou repercussão pública. Ontem, fui surpreendido com a notícia da localização de 23 animais e de uma criança, em uma residência no bairro Abolição II.

Nunca poderia imaginar que meu filho estivesse submetido a tal condição. Meu filho, que tanto amo e do qual há quase um ano busco, na Justiça, a guarda compartilhada e, sobre a qual, tive informação que Justiça tem tido dificuldades para intimar a mãe.

Graças a Deus, ontem mesmo estive com meu filho. Abraçamos-nos, choramos de emoção. Esse reencontro aliviou a nossa dor. Principalmente, por verificar que, apesar dos acontecimentos, ele está bem e sendo muito bem assistido na casa da avó.

Ele já está, de novo, matriculado na escola. Agora, o mais importante, a prioridade absoluta, é garantir a integridade psicológica e o seu bem estar. Espero, enfim, que tudo se resolva logo.

Para isso, suplico que entendam e respeitem esse momento; que seja preservada a nossa intimidade e evite-se pré-julgamentos. Agradeço pelas manifestações de apoio neste momento tão difícil.

Situação da casa onde a criança e animais foram encontrados – Foto: web

Entenda o caso:

Ontem (23), Conselho Tutelar e Guarda Civil Municipal receberam uma denúncia de uma criança que estaria sozinha em uma casa em meio a lixos e animais abandonados.

Eram 23 animais e uma criança de 14 anos.

Os animais foram doados a instituições de defesa da causa e a criança encaminhada a casa de um familiar.

O caso causou extrema comoção, pela situação de abandono em que os animais e o garoto estavam.

É um caso que envolve polícia, conselho tutelar, justiça e outros órgãos que ainda devem se manifestar.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.

Rate Limited Exceeded. Please go to the Feed Them Social Plugin then the Twitter Options page for Feed Them Social and follow the instructions under the header Twitter API Token.No Tweets available. Login as Admin to see more details.