politica 728x90

Vem aí a reforma da Previdência estadual

O Governo do RN promete apresentar, no dia 17 de dezembro, um esboço de uma proposta de reforma da Previdência para servidores públicos estaduais.

O documento será apresentado durante reunião com o Fórum dos Servidores – sindicatos.

As mudanças na previdência em nível de estado são necessárias por pelo menos dois fatores: a reforma, promulgada há pouco pelo Congresso Nacional, exclui estados e municípios. Somado a isso, o problema da previdência no RN é gritante: déficit de R$ 130 milhões/mês.

Embate


A medida promete um forte embate entre Governo e sindicatos. Isso porque as centrais sindicais já disseram que só aceitam dialogar sobre mudanças na previdência quando o governo quitar os salários atrasados de 2018 e quando o mesmo governo der alguma previsão de reajuste salarial – duas coisas que não têm previsão de acontecer.

Será um forte embate.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

728x90
WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.

[feed_them_social cpt_id=37056]