Unidade registra queda em internações Covid Foto: Allan Pahblo

UPA do Belo Horizonte registra apenas 5% de leitos ocupados

A Unidade do Pronto Atendimento (UPA) Raimundo Benjamim Franco, no bairro Belo Horizonte, registra até esta sexta-feira (13), apenas 5% dos leitos ocupados de pacientes em tratamento de Covid-19.

A unidade dispõe de 15 leitos clínicos, 5 leitos em salas vermelhas, estes funcionando dentro da UPA e, 17 leitos instalados em módulos habitáveis localizados na área externa.

Do total de 37 leitos existentes na unidade para tratamento de pessoas infectadas pelo coronavírus, apenas 2 estão sendo ocupados por pacientes com a doença, o que representa ocupação de apenas 5% dos leitos.

No auge da pandemia ainda este ano, a UPA do Belo Horizonte, unidade referência no tratamento de pacientes de Covid-19, chegou a ter 33 pacientes utilizando outros espaços dentro da UPA, além dos 17 leitos instalados nos módulos.

Nas últimas duas semanas, os módulos habitáveis, instalados para atender a demanda de pacientes em tratamento de Covid-19, não registram ocupação.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.