Unidades de Saúde serão abertas neste final de semana para acelerar vacinação

10 UBSs serão abertas sábado e domingo

Foto: Wilson Moreno

A Secretaria Municipal de Saúde de Mossoró informa que 10 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) serão abertas neste final de semana, para acelerar a campanha de vacinação contra Covid-19.

“Para atender os idosos de 70 anos ou mais, as dez UBS’s já estão prontas e com equipes preparadas”, informa a pasta.

Elas contarão com reforço de profissionais e acadêmicos de cursos da área de Saúde de várias universidades públicas e privadas de Mossoró. A ação também tem apoio de entidades como Câmara de Dirigentes Lojistas.

“No final de semana estaremos vacinando os idosos das 8h às 16h em dez polos de vacinação. Teremos 4 vacinadores em cada polo, apoio das universidades com alunos de medicina, de enfermagem e internos dando suporte aos nossos profissionais das UBS’s”, disse a secretária de Saúde, Morgana Dantas.


Ela cita que haverá segurança reforçada pela Guarda Civil Municipal e pela Polícia Militar.

Profissionais de saúde

De 24 a 26 de março de 2021, são vacinados com a primeira dose da vacina contra a Covid-19 as equipes que estiverem envolvidas na vacinação dos grupos elencados: fisioterapeutas, enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem, médicos, odontólogos, técnicos de saúde bucal, assistentes sociais, profissionais dos serviços de ambulância. A vacinação ocorre em todas as Unidades Básicas de Saúde de Mossoró.

Já os profissionais de saúde que serão vacinados no próximo final de semana nas dez UBS’s selecionadas são: Biomédicos, fonoaudiólogos, psicólogos, farmacêuticos, técnicos em radiologia, técnicos de laboratório, terapeutas ocupacionais, profissionais de educação física, nutricionistas, médicos veterinários, cuidadores de idosos, doulas/ parteiras, funcionários do sistema funerário (incluindo SVO e IML), trabalhadores das instituições de longa permanência de idosos e de residências inclusivas, estudantes da área técnica em saúde que estão em estágio hospitalar, atenção básica e clínicas, entre outros.

São considerados para fins de vacinação nesta fase os indivíduos que estejam trabalhando em serviços e sistemas de saúde, isto é, em estabelecimentos de assistência, vigilância à saúde, regulação e gestão à saúde.

UBS’s que serão abertas nos dias 27 e 28:

UBS Lahyre Rosado (Sumaré);
UBS Maria Soares (vizinho à UPA São Manoel);
UBS Epitácio Carvalho (Pintos);
UBS Chico Costa (Santo Antônio);
UBS Francisco Nazareno (Aeroporto);
UBS Lucas Benjamim (Abolição III);
UBS José Leão (Alto da Conceição);
UBS Ildone Cavalcante de Freitas (Barrocas);
UBS Moisés Costa (Redenção);
UBS Marcos Raimundo (Belo Horizonte).

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.