Reitora assina cooperação com Governo Federal - Foto: assecom

Ufersa recebe autorização para operar emissoras de TV e rádio

A Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa) e outras 32 universidades federais vão ser contempladas com a nova expansão da Rede Nacional de Comunicação Pública.

Ao todo, serão 51 novas emissoras de rádio e 40 novas estações de televisão, a serem instaladas em todo país com prioridades para as cidades que não contam com emissoras públicas.

A reitora da Ufersa, professora Ludimilla Oliveira, assinou acordos de cooperação com o Governo Federal e a Empresa Brasil de Comunicação, a EBC, tanto para a aquisição da emissora de rádio quanto para a estação de tevê.

A solenidade de assinatura reuniu reitores de universidades de todo o país, na tarde desta terça-feira, 17, no Anexo I do Palácio do Planalto.

Segundo a reitora, o próximo passo será a viabilização dos recursos para a instalação da FM Semiárido e da Tevê Ufersa.

A iniciativa para expansão da rede de comunicação pública no país partiu das ações de comunicação social da Presidência da República, dos Ministérios da Educação e das Comunicações, da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (ANDIFES) e das universidades federais que assinaram a Portaria.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

728x90
728x90
WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.

Feed Them Social: TikTok Feed not loaded, please add your Access Token from the Gear Icon Tab.