Decisão ainda será tomada pelo conselho superior - Foto: Eduardo Mendonça

Ufersa estuda adiar aulas presenciais

O Comitê Permanente de Biossegurança da Universidade Federal Rural do Semi-Árido mantém o calendário acadêmico aprovado pelo Consepe para o semestre 2021.2, mas recomenda a transferência das aulas presenciais do dia 14 para o dia 28 de fevereiro.

A data poderá ser antecipada caso ocorra melhorias dos indicadores e regressão das faixas de riscos.

A recomendação é fundamentada em decorrência da piora no cenário nos municípios onde estão localizados os Campi da Ufersa, estando todos passando para Bandeira 4 que é de alerta. Além disso, o registro no aumento de óbitos, a alta testagem de casos positivos para a Covid-19, a predominância da variante Ômicron que apresenta alto poder de contágio, aumento na ocupação dos leitos, bem como na taxa de transmissibilidade.

Para os estudantes que não são oriundos de Mossoró, Angicos, Caraúbas e Pau dos Ferros, o Comitê de Biossegurança da Ufersa orienta para a manutenção do planejamento para o retorno presencial.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.