Ufersa escolhe reitor nesta segunda; cinco nomes estão na disputa

Nome eleito deve ser divulgado hoje
Fotomontagem: BSV
Técnicos, estudantes e professores da Universidade Federal Rural do Seminário (Ufersa) têm dia de votação hoje, para escolha de nome à Reitoria. Cinco nomes estão na disputa.
Na situação, o professor Rodrigo Codes; na Oposição, os professores Jean Berg, Rodrigo Sérgio, Ludimilla Oliveira e Josivan Barbosa.
A votação acontece toda de maneira virtual.
Lista tríplice
O resultado deve sair por volta das 20h10. Os nomes dos três mais votados (lista tríplice) são enviados para o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), a quem compete à nomeação do próximo reitor, que deve tomar posse em setembro, sucedendo o atual reitor Arimatea Matos.
A legislação não determina que o nome mais votado seja o nomeado pelo presidente, apesar da tradição ter sido sempre respeitada em governos anteriores.
contatosaulovale@gmail.com
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.