Reitora e o presidente da AEB assinam convênio/Foto: AEB

Ufersa assina convênio com Agência Espacial Brasileira

Nesta quinta-feira (21) a Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa) assinou o Acordo de Cooperação Técnica sobre Geodesia Espacial, firmado com a Agência Espacial Brasileira (AEB) e a Universidade de Mackenzie. A assinatura aconteceu durante conferência realizada na sede da AEB, em Brasília.

A cerimônia contou com a participação do presidente da AEB, Marco Antônio Chamon; a reitora da Ufersa, professora Ludimilla Carvalho Serafim de Oliveira; e o reitor da Universidade de Mackenzie, professor Marco Túlio Castro de Vasconcelos, entre outros convidados.

O Acordo de Cooperação Técnica objetiva o desenvolvimento e a formação de recursos humanos na área de Geodésia Espacial, contido no Programa Brasileiro de Interferometria de Linha de Base Muito Longa, a partir das operações do Rádio Observatório Espacial do Nordeste (ROEN), localizado na cidade de Eusébio, no Ceará.

A reitora adiantou que o próximo passo será na organização do plano de trabalho com ações e a constituição de um núcleo de estudo de pesquisas científicas voltadas para a área espacial, bem como o fortalecimento dos estudos de geodesia. Outra meta é somar forças com as demais áreas do conhecimento. “Trata-se uma área transversal que pode envolver as demais áreas de atuação da Ufersa. Hoje a nossa Universidade conquista grande avanço tendo a NASA como parceira, um acontecimento de grande importância”,  considerou.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

728x90
728x90
WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.

Feed Them Social: TikTok Feed not loaded, please add your Access Token from the Gear Icon Tab.