Allyson (prefeito) e Ludmilla (reitora) - Foto: Vitória Job

Ufersa aprova doação de terreno para construção de policlínica

O Conselho Superior Universitário da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Consuni/Ufersa), apreciou e aprovou nesta sexta-feira, 01/12, solicitação da Prefeitura de Mossoró, para construção de uma Policlínica nas dependências do Campus Mossoró.

O terreno fica vizinho ao Ginásio Poliesportivo, do lado leste da Universidade. A reunião aconteceu com a presença do prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra (União Brasil), aprovação aconteceu por unanimidade.

Com a autorização para a cessão do espaço, o próximo passo da UFERSA é tramitar a cessão para que a Prefeitura de Mossoró possa dar prosseguimento ao projeto com a licitação e os planos de trabalho. “Além do curso de Medicina, os demais também serão beneficiados, bem como toda a comunidade acadêmica com os convênios que serão firmados entre as duas instituições”, pontuou a reitora da Ufersa, professora Ludimilla Oliveira.

Serviços

Quando construída e inaugurada, a Policlínica irá oferecer a toda população atendimento especializado em 12 áreas médicas (angiologia, cardiologia, dermatologia, endocrinologia, gastrenterologia, proctologia, ortopedia, otorrinolaringologia, radiologia e pequenas cirurgias), além de outros serviços complementares em enfermagem, psicologia, serviço social, fisioterapia, fonoaudiologia, terapia ocupacional, farmácia e nutrição.

A Ufersa firmará convênios e parcerias para prestação de serviços que vão beneficiar toda a comunidade acadêmica, principalmente, os estudantes. A unidade possibilitará o acesso aos serviços de saúde para toda comunidade. Outro benefício é a oferta de estágios e atividades das práticas médicas pelos estudantes de medicina da Ufersa. A previsão que a obra seja iniciada logo após os tramites burocráticos ainda no primeiro trimestre de 2024.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

728x90
728x90
WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.

Feed Them Social: TikTok Feed not loaded, please add your Access Token from the Gear Icon Tab.