politica 728x90

UERN será homenageada hoje na Câmara dos Deputados


UERN completa 50 anos, com 67 cursos de graduação

Foto: Crédito não identificado


A Câmara dos Deputados realizará sessão solene em homenagem à Universidade Estadual do Rio Grande do Norte em comemoração aos 50 anos de existência da instituição, nesta terça-feira (16), às 9h30, no Plenário Ulysses Guimarães, em Brasília. A proposição é do deputado federal Beto Rosado (Progressistas).


Números expressivos

Criada em 28 de setembro de 1968, a UERN tem como principal marca a interiorização do ensino superior no Rio Grande do Norte, presente em seis campi: Assú, Caicó, Mossoró, Natal, Pau dos Ferros e Patu, trabalhando na construção do Campus de Apodi. A instituição também está presente em 11 Núcleos Avançados de Ensino Superior.

A Universidade oferta 67 cursos de graduação e 25 cursos de pós-graduação stricto sensu, são 21 mestrados e 4 doutorados. No total, são 15 mil alunos. 

Outro número relevante é o percentual de estudantes da rede pública, que equivale a 90% do quadro discente. A UERN é uma Universidade inclusiva que reserva 50% das vagas para estudantes da rede pública e 5% das vagas para estudantes com deficiência. 

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

728x90
WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.

[feed_them_social cpt_id=37056]