Reitora Cicília Maia será anfitriã do evento - Foto: arquivo

Uern sediará encontro nacional de reitores

Entre os dias 18 e 21 de outubro, Mossoró será palco de debates e discussões importantes sobre a educação superior no Brasil, no 70º Fórum Nacional de Reitoras e Reitores das Universidades Estaduais, promovido pela Associação Brasileira de Reitoras e Reitores das Universidades Estaduais (Abruem) e pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern).

Esta é a segunda vez que a Uern sedia o evento.

A abertura acontecerá na próxima quarta-feira, 18, no Teatro Municipal Dix-huit Rosado, em Mossoró, às 19h.

Anfitriã do fórum, a Reitora Cicília Maia dedicou empenho especial para que o Rio Grande do Norte sediasse o evento, que deve contar com representações de mais de 40 universidades de todas as regiões do País. Ela preside a Câmara Técnica de Gestão, Governança e Legislação da Abruem.

Com o tema principal “A capilaridade do ensino superior brasileiro, fortalecimento e reconhecimento das IES estaduais e municipais no Sistema Nacional de Educação”, o fórum também discutirá assuntos como: a situação dos hospitais universitários vinculados às IES estaduais e municipais; o financiamento das instituições de ensino; políticas afirmativas e de permanência estudantil; práticas de desenvolvimento de redes internacionais, e experiências exitosas nas universidades.

Entre os convidados, a presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Fernanda Pacobahyba, e a presidente da União Nacional dos Estudantes (UNE), Manuela Mirella.

Confira a programação completa no site: https://www.abruem.org.br/images/PDF/Programa%C3%A7%C3%A3o_abruemr.pdf.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

728x90
728x90
WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.

Feed Them Social: TikTok Feed not loaded, please add your Access Token from the Gear Icon Tab.