Colegiado se reúne em dezembro - Foto: divulgação

Uern sedia reunião do comitê da bacia do rio Apodi-Mossoró

Após o distanciamento em função da Covid-19, o Comitê da Bacia do Rio Apodi Mossoró retorna as atividades presenciais.

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) vai sediar o próximo encontro que discute a gestão desta bacia hidrográfica. O evento vai ser dia 08 de dezembro, às 8h30, no auditório da FAFIC no Campus Central da Uern, em Mossoró.

O Comitê de Bacias Hidrográficas são órgãos colegiados com a participação dos usuários, da sociedade civil organizada, de representantes das esferas de governo, ONGs e universidades, inclusive a UERN. O comitê é destinado a atuar como fórum de decisão no âmbito da bacia, e é presidido pelo professor Dr. Rodrigo Guimarães do Departamento de Gestão Ambiental e também dos Programas de Pós-Graduação em Geografia (PPGEO) e Ciências Naturais (PPGCN),

Conforme a Política Nacional de Recursos Hídricos, a competência mais importante do comitê é a aprovação e acompanhamento do Plano de Recursos Hídricos da Bacia Hidrográfica, instrumento que orienta os usos da água da bacia. Além disso, “é dever do comitê acompanhar a sua implementação para buscar assegurar a efetiva implementação das propostas definidas do plano de recursos hídricos, para assim deliberar-se quando existir conflitos acerca do uso da água ” explica o professor Rodrigo Guimarães.

A reunião é aberta ao público, e qualquer interessado pode participar.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.