Instituição mantem bons índices - Foto: reprodução

Uern se mantém entre as melhores do país

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) manteve o conceito 4 no Índice Geral de Cursos Avaliados da Instituição (IGC), referente a 2022. O valor máximo é 5.

Os dados divulgados nesta terça-feira, 02, pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), mantém a instituição entre as melhores universidades do país.

O resultado é ainda melhor que na última avaliação. Em 2018, a Uern registrou a nota de IGC Contínuo de 3,007 e agora subiu para 3,196.

Outros indicadores

Além do IGC, o Inep divulgou os outros dois itens que fazem parte dos Indicadores de Qualidade da Educação Superior. São eles: o Indicador de Diferença entre os Desempenhos Observado e Esperado (IDD) e o Conceito Preliminar de Curso (CPC).

No IDD, foram considerados os cursos de Administração, Ciências Econômicas, Ciências Contábeis, Serviço Social, Direito Jornalismo, Publicidade e Propaganda e Turismo, do Campus Mossoró; Ciências Econômicas e Administração, do Campus Pau dos Ferros; Ciências Contábeis, do Campus Patu; Ciências Econômicas, Campus Assú; e Turismo e Direito, Campus Natal.

Comparando com 2018, a maioria dos cursos subiu de 3 para 4, alguns mantiveram o 4, enquanto apenas três desceram um ponto.

No CPC, os mesmos cursos citados anteriormente, em sua maioria, se mantiveram na faixa 4. Outros subiram de 3 para 4, enquanto apenas um curso desceu de 5 para 4.

“Estamos aqui pra agradecer todo o esforço coletivo. Desde 2017, que isso é fruto de um trabalho de gestão, fruto de um trabalho de cada um e cada uma que faz a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte. Motivo de celebrar e dizer que o ano de 2024 começa com todo o gás e com toda a nossa vontade, disponibilidade e amor, que é do tamanho dos nossos sonhos”, comemorou a reitora Cicília Maia.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

WhatsApp Image 2024-03-18 at 6.26.43 PM
728x90
728x90
WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.

Feed Them Social: TikTok Feed not loaded, please add your Access Token from the Gear Icon Tab.