politica 728x90
Universidade recebe autorização para criar curso - Foto: arquivo

Uern ofertará mais um curso de doutorado

O Mestrado Profissional em Ensino de História (ProfHistória) teve a proposta de criação do Curso de Doutorado em História aprovada nesta semana pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

Além da aprovação, a Capes concedeu o conceito 5 ao novo doutorado – a nota mais alta nessa modalidade de curso.

Tendo como objetivo central proporcionar formação continuada que contribua para o exercício da docência em História na educação básica, o ProfHistória é um programa de pós-graduação stricto sensu construído em rede, com 39 instituições participantes, incluindo a Uern.

Com a aprovação por parte da Capes, a Uern prepara-se para iniciar os procedimentos necessários para a criação do doutorado em História.

A expectativa, afirma o vice-coordenador do Profhistória na Uern, professor André Seal, é que a próxima seleção para alunos do curso de mestrado, ainda neste semestre, conte também com vagas para o novo curso de doutorado, que deve ter início em 2024.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

Banner_Sicoob_Saulo_728x90
728x90 (3)
728x90
WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.

Banner_Sicoob_Saulo_400x400
[feed_them_social cpt_id=37056]