UERN na presidência do Conselho Estadual de Educação

Ex-vice-reitor assume importante colegiado
Foto: reprodução
O professor aposentado e ex-vice-reitor da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), Aécio Cândido, será o novo presidente do Conselho Estadual de Educação (CEE), para o biênio 2021-2023. A escolha de Aécio para a presidência do conselho ocorreu na manhã desta terça-feira, durante reunião online do conselho.
O professor Aécio Cândido, ao lado do também professor Wogelsanger Oliveira Pereira, integra o Conselho Estadual de Educação desde 9 de outubro de 2019, como representante da UERN.
Os dois foram indicados pelo reitor da universidade, Pedro Fernandes.
A chegada de um representante da universidade à presidência do conselho é também uma vitória da política institucional adotada pelo reitor Pedro Fernandes na construção de um diálogo mais sólido com o conselho.
Foi nesta última gestão que a Uern consolidou o reconhecimento e autorização para funcionamento de seus cursos pelo CEE, seu recredenciamento como universidade, e também a presença de representantes como membros do colegiado.
O CEE é órgão técnico, vinculado à Secretaria de Estado da Educação, da Cultura, do Esporte e do Lazer (SEEC), responsável pelas normas e acompanhamento relativos à Educação, tendo responsabilidades com instituições de ensino públicas e privadas no Rio Grande do Norte.
O Conselho é composto por 13 conselheiros titulares com um mandato de quatros anos e cinco conselheiros suplentes. A professora Leideana Galvão Bacurau é a atual presidente do CEE.
Siga-nos no Instagram.
contatosaulovale@gmail.com
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.