UERN foi a única categoria em greve que o governo não negociou

O Governo do Estado tem priorizado o pagamento das categorias em greve. Com exceção da Uern.

Veja bem…

No último sábado (13), foi realizado o pagamento de toda a Polícia Militar do RN, incluindo ativos, inativos e pensionistas, sem distinção de faixa salarial. No mesmo dia, servidores ativos da Polícia Civil também receberam os salários atrasados de dezembro. Faltam agora os inativos e pensionistas da PC. As duas categorias haviam paralisado às atividades, para protestar contra os atrasos salariais.

Outra categoria que está em greve é a saúde estadual. O governo correu e pagou os salários de dezembro no sábado (13), para todos os servidores ativos. Ontem (16) chegou a negociar com a categoria, para pedir o fim da greve e prometeu até antecipar os salários de janeiro, para os servidores da ativa.

E a Uern?

Segue esquecida pelo governo Robinson Faria (PSD). Não há qualquer tipo de negociação em curso ou qualquer tentativa do governo de encerrar o movimento grevista na universidade, que já dura dois meses. 

Siga o Blog Saulo Vale no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.