Cicília Maia participa de solenidade em Brasília - Foto: Rafa Neddermeyer

Uern assina acordo de cooperação para canais públicos de rádio e TV

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) e outras 10 instituições que fazem parte da Associação Brasileira de Reitoras e Reitores de Universidades Estaduais e Municipais (Abruem) assinaram nesta quarta-feira (6) acordo de cooperação coletivo com a Secretaria de Comunicação da Presidência da República para a exploração de TV e Rádio Universitária junto à Empresa Brasil de Comunicação (EBC).

“Precisamos veicular, cada vez mais, as nossas ações de ensino, pesquisa e extensão para a sociedade. A parceria das universidades estaduais e municipais fortacele a Rede EBC e a comunicação pública, passando pela integração com as nossas instituições via Abruem. O Brasil precisa ouvir os vários sotaques que formam esta nação e isso se dará com a participação dessas instituições que estão essencialmente no interior do nosso país”, comemorou a reitora da Uern, Cicília Maia.

Através de parceria com a EBC, a Uern está em processo de implantação de seus canais oficiais de TV e Rádio educativas. No final de fevereiro, a universidade recebeu a visita técnica de representantes da Rede Nacional de Comunicação Pública (RNCP), que conheceu as instalações da Uern TV e da torre de transmissão localizada no Campus Mossoró.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

728x90
728x90
WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.

Feed Them Social: TikTok Feed not loaded, please add your Access Token from the Gear Icon Tab.