politica 728x90
Universidade oferece serviço à população - Foto: reprodução

Uern amplia serviço de colocação de DIU de forma gratuita

A Faculdade de Enfermagem (Faen), da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) passa a oferecer a prestação do serviço de colocação de Dispositivo Intrauterino (DIU) de cobre gratuitamente a mulheres e pessoas com útero, proporcionando acesso fácil e conveniente a um método contraceptivo de longa duração.

O serviço de colocação de DIU gratuitamente já vem sendo feito pela Universidade, através do ambulatório da Faculdade de Ciências da Saúde (Facs), e será ampliado a partir de agora.

Na Faen do Campus Mossoró, na Rua Des. Dionísio Figueira, 383, Centro, o atendimento ocorre de forma quinzenal, todas as quintas-feiras, através de agendamento prévio. É possível agendar o serviço presencialmente no local ou por meio do contato (84) 3315-2154 (também é WhatsApp).

Já na Facs, o agendamento é feito nas sextas-feiras, na secretaria do ambulatório. Para isso, é necessário levar o RG, o cartão do SUS e o comprovante de residência para passar pela triagem e agendar o procedimento.

A inserção do DIU ocorre nas segundas-feiras, à tarde, pela equipe de médicos, residentes e internos do curso de Medicina em Ginecologia Obstetrícia.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

Banner_Sicoob_Saulo_728x90
728x90 (3)
728x90
WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.

Banner_Sicoob_Saulo_400x400
[feed_them_social cpt_id=37056]