Ministério publica faixa para TV Câmara - Foto: Edilberto Barros

TV Câmara Mossoró obtém canal 20 para sinal aberto

A TV Câmara Mossoró vai operar em sinal aberto digital no canal 20.

A faixa foi consignada para Mossoró, na portaria nº 3.703 do Ministério das Comunicações, publicada no Diário Oficial da União, hoje (9).

A medida é fruto de solicitação do presidente da Câmara, Lawrence Amorim (Solidariedade), e do prefeito Allyson Bezerra (Solidariedade) ao ministro das Comunicações, Fábio Faria (PSD), nas últimas agendas do ministro em Mossoró, entre junho e outubro.

Anatel

A próxima e última etapa será o licenciamento técnico da emissora legislativa, via Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

O Ministério das Comunicações consignou o canal 20 em Mossoró à Empresa Brasil de Comunicação (EBC), com quem a TV Câmara fará convênio para ser retransmissora da TV Brasil.

Rede de televisão pública do Poder Executivo Brasileiro, a TV Brasil pertence à EBC. As duas emissoras – TV Câmara Mossoró e TV Brasil – terão programação compartilhada, em sinal aberto.

Com isso, qualquer cidadão poderá assistir à TV Câmara, através de um simples televisor com o conversor digital. Hoje, a emissora é disponível na TV paga (canal 23.2 TCM Telecom) e no Youtube.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.