Lawrence conversa com Vancarlos Alves, da EBC (de terno), enquanto outro técnico da EBC inspeciona transmissor Foto: Edilberto Barros

TV Câmara e EBC formalizam acordo para sinal aberto

A TV Câmara Mossoró e a Empresa Brasil de Comunicação (EBC) formalizam cooperação para entrar no ar o sinal aberto da emissora. Nesta quinta-feira (22), técnicos da EBC fizeram visita técnica na sede da TV, no Centro de Mossoró. Conheceram estúdios e equipamentos, como torre, antena e transmissor.

Realizaram a inspeção o gerente executivo de Planejamento da EBC e da Rede Nacional de Comunicação Pública (RNCP), Vancarlos Alves, e o coordenador de Sistemas de Radiodifusão da EBC, Leandro Marques.

Eles foram recepcionados pelo presidente da Câmara Municipal de Mossoró, Lawrence Amorim (Solidariedade); pelo diretor da Fundação Aldenor Nogueira (mantenedora da TV), Jório Nogueira, e pela procuradoria da Fundação.

Além de realizar a visita técnica, Vancarlos Alves recebeu a via do Acordo de Cooperação, assinada por Lawrence Amorim. Levará o documento a Brasília para assinatura do diretor-presidente da EBC, Jeansley Challes de Lima, e publicação no Diário Oficial da União (DOU).

A previsão é que o termo seja publicado no DOU, próxima semana. Cumprida essa última formalidade, será marcada a data do início da operação da TV Câmara Mossoró em sinal aberto, como afiliada da Rede Nacional de Comunicação Pública.

No ar há nove anos, A TV Câmara Mossoró opera no sistema a cabo: canal 23.2 da TCM Telecom e no canal 2 da Telecab. Também está disponível no YouTube (canal TV Câmara Mossoró). A emissora transmite sessões e outras atividades da Câmara e dispõe de leque de programas próprios.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

728x90
728x90
WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.

Feed Them Social: TikTok Feed not loaded, please add your Access Token from the Gear Icon Tab.