TSE não julga recurso do “caso Kerinho”

Mineiro ou Beto? Recurso tenta alterar (de novo) representação do RN

Foto: montagem

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) não julgou o recurso que tenta alterar a representação do Rio Grande do Norte na Câmara dos Deputados. O julgamento estava marcado para a sessão desta segunda-feira.

Essa ação tenta conferir o mandato de deputado federal a Fernando Mineiro (PT), hoje secretário de Projetos do Governo Fátima (PT), no lugar de Beto Rosado (PP), que chegou a ser considerado eleito no dia 17 de dezembro, após a validação dos 8.990 votos do então candidato Kerinho, da mesma coligação do pepista.

No dia 7 de outubro, Mineiro foi considerado deputado federal eleito e Beto estava fora das oito vagas. Acontece que uma ação que pedia a contagem dos votos de Kerinho beneficiou Beto e deselegeu Mineiro. O petista tenta reverter a situação com recurso no TSE.

Ainda não há data para julgamento dessa ação.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.