politica 728x90

TRE fará recontagem dos votos e Beto Rosado será diplomado

Mineiro é deseleito; Beto é reeleito

Foto: Web/Montagem

O Tribunal Regional Eleitoral do RN fará nesta terça-feira (18) a recontagem dos votos para a eleição de deputado federal, conforme determinou o ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Jorge Mussi, ao atender recurso da coligação 100% RN.

A Corte estadual deverá considerar agora os 8.990 votos do então candidato à Câmara dos Deputados, Kerinho (PDT), o que levará à mudança na eleição à Câmara dos Deputados. Kerinho, da coligação 100% RN, teve a candidatura impugnada e o votos dele não haviam sido computados.

Com a reconsideração dos sufrágios, a coligação 100% RN, da qual Beto faz parte, passa a computar 311.356 votos contra os 310.001 votos da coligação Do Lado Certo, o que implica na saída de Fernando Mineiro (PT) da lista dos eleitos e a entrada de Beto Rosado. Na eleição proporcional brasileira, as vagas são distribuídas de acordo com os votos da coligação.

“O ministro Jorge Mussi, relator do Agravo Regimental impetrado pelo candidato a deputado federal Kericlis Alves Ribeiro, no Tribunal Superior Eleitoral, reconheceu a existência de erro judiciário no envio dos arquivos para registro da candidatura. Com isso, ele determina que o processo retorne ao TRE/RN para nova análise do registro da candidatura com base nos documentos apresentados pelo candidato e que se recalcule o quociente eleitoral para o cargo de deputado federal nas eleições deste ano.

O Tribunal Eleitoral irá dar cumprimento à decisão do ministro Jorge Mussi recalculando o quociente eleitoral referente ao cargo de deputado federal”, informa o TRE.

Beto Rosado, juntamente com todos os eleitos e reeleitos, será diplomado na próxima quarta-feira (19), às 16h, no Teatro Riachuelo, em Natal.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

728x90
WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.

[feed_them_social cpt_id=37056]