Integrantes da Corte e da universidade se reúnem - Foto: reprodução

TRE e Uern firmam parceria para programa “Mesário Voluntário”

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) e a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) assinaram, nesta segunda-feira (18), o acordo de cooperação para a renovação do projeto “Mesário Universitário”.

O documento foi assinado pelo presidente do TRE-RN, desembargador Gilson Barbosa, e pela reitora da Uern, Cicília Maia.

Através do acordo de cooperação, o TRE e a Uern buscam incentivar os universitários, de forma voluntária, a participarem do processo eleitoral brasileiro atuando como mesários voluntários, bem como proporcionar aos futuros profissionais a conversão das horas trabalhadas para a Justiça Eleitoral em horas de atividades extracurriculares/complementares necessárias para a obtenção do diploma de graduação.

O aluno será beneficiado com até 25h de atividade de extensão, sendo 5h em razão da participação nos treinamentos teórico e prático com urna eletrônica, 10h em face do trabalho como mesário durante o 1º turno de votação e 10h pelo desenvolvimento das funções de mesário no 2º turno de votação.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.

Rate Limited Exceeded. Please go to the Feed Them Social Plugin then the Twitter Options page for Feed Them Social and follow the instructions under the header Twitter API Token.No Tweets available. Login as Admin to see more details.