politica 728x90
Integrantes da Corte e da universidade se reúnem - Foto: reprodução

TRE e Uern firmam parceria para programa “Mesário Voluntário”

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) e a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) assinaram, nesta segunda-feira (18), o acordo de cooperação para a renovação do projeto “Mesário Universitário”.

O documento foi assinado pelo presidente do TRE-RN, desembargador Gilson Barbosa, e pela reitora da Uern, Cicília Maia.

Através do acordo de cooperação, o TRE e a Uern buscam incentivar os universitários, de forma voluntária, a participarem do processo eleitoral brasileiro atuando como mesários voluntários, bem como proporcionar aos futuros profissionais a conversão das horas trabalhadas para a Justiça Eleitoral em horas de atividades extracurriculares/complementares necessárias para a obtenção do diploma de graduação.

O aluno será beneficiado com até 25h de atividade de extensão, sendo 5h em razão da participação nos treinamentos teórico e prático com urna eletrônica, 10h em face do trabalho como mesário durante o 1º turno de votação e 10h pelo desenvolvimento das funções de mesário no 2º turno de votação.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

Banner_Sicoob_Saulo_728x90
728x90 (3)
728x90
WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.

Banner_Sicoob_Saulo_400x400
[feed_them_social cpt_id=37056]