politica 728x90
Tony Silva receberá justa homenagem - Foto: arquivo

Tony Silva receberá título de Professora Honoris Causa da Uern

A atriz e professora mossoronse Tony Silva foi escolhida pelo Conselho Universitário (Consuni) para ser homenageada pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) com o título de Professora Honoris Causa.

“Ao reconhecer histórias como a de Tony Silva, uma mulher fundamental na história da arte, do teatro e da luta antirracista e em favor dos povos de terreiros, no Rio Grande do Norte, a universidade mostra ainda mais seu papel socialmente referenciado, abrindo-se para os saberes populares e tradicionais dos nossos mestres e mestras da cultura”, disse o pró-reitor de Extensão e integrante do Consuni, professor Esdras Marchezan.

A indicação do nome partiu do gabinete da Reitora Cicília Maia e foi aprovado à unanimidade dos conselheiros.

A entrega do título acontecerá no dia 28 de setembro, na Assembleia Universitária de 55 anos da Uern.

Nota do Blog: Merecidíssimo. Como fã, sou até suspeito de falar. Tony representa muito bem a cultura de Mossoró. Homenageá-la é homenagear todos os artistas da terra, que tanto precisam de reconhecimento e valorização. Palmas!

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

Banner_Sicoob_Saulo_728x90
728x90 (3)
728x90
WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.

Banner_Sicoob_Saulo_400x400
[feed_them_social cpt_id=37056]