Robinson: processo judicial Foto: Thyago Macedo

Toffoli suspende ação penal que acusa Robinson de crimes de corrupção e obstrução de Justiça

Por Agência Saiba Mais

Jornalista Rafael Duarte

O ministro do Supremo Tribunal Federal Dias Toffoli mandou suspender a ação que acusa o ex-governador Robinson Faria (PSD) de crimes de corrupção na época em que ele presidiu a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte.

A denúncia contra Faria é derivada da operação Dama de Espadas, apresentada à Justiça pelo Ministério Público Estadual a partir de uma delação premiada feita pela ex-procuradora da ALRN Rita Mercês.

A ação está no Superior Tribunal de Justiça e apura possíveis desvios em contratos firmados na ALRN, além de obstrução de Justiça praticado pelo ex-governador ao tentar comprar o silêncio de uma testemunha. Nesse mesmo processo, Robinson é acusado de receber parte do salario de funcionários fantasmas da Casa legislativa que presidiu durante oito anos.

As informações sobre a suspensão da ação foram divulgadas nesta sexta-feira (25) pelo colunista do jornal O Globo Ancelmo Goes.

– Segundo Toffoli, as provas obtidas na investigação são nulas e não devem embasar a ação penal. O ministro ordenou que o caso volte à Justiça Estadual, e que siga paralisado até o julgamento definitivo por parte do STF”, escreveu o colunista do jornal O Globo.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

WhatsApp-Video-2024-10-25-at-17.15.10
WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.

[feed_them_social cpt_id=37056]