TJ determina que pelo menos 70% dos servidores trabalhem durante greve

Mesmo com decisão judicial, servidores decidem manter greve

Foto: assessoria

O Tribunal de Justiça do RN determinou que pelo menos 70% dos servidores da Saúde estadual trabalhem durante a greve. A Corte atendeu a uma ação do Governo do Estado.

O governo afirmou que a greve é ilegal e que prejudica à população. O Sindsaúde-RN disse que já recorreu da decisão e que vai apresentar a defesa no prazo determinado de 15 dias.


“Na tentativa de criminalizar a luta dos servidores da saúde, o governo Fátima segue a mesma cartilha de Robinson e proíbe o direito de fazer greve, mesmo sendo legal e previsto em lei. Diante dessa decisão, os servidores aprovaram a continuidade da greve”, afirmou o sindicato, em nota.


A greve na Saúde foi iniciada no dia 24/01 e tem como principal reivindicação o pagamento dos salários atrasados.


Siga-nos no Instagram.


contatosaulovale@gmail.com