Secretários participam de evento - Foto: rede social

Tibau participa do I Simpósio de Gestão de Praia

A gestão de praias é essencial para um bom relacionamento entre a comunidade e o próprio ecossistema que existe nela. E por isso, existem órgãos que regulamentam e definem o que pode ou não ser feito no litoral para poder preservar ao máximo suas condições naturais.

O município de Tibau foi representado nesta terça-feira, pela gerente de agricultura e meio ambiente, Débora Alcântara e pelo Chefe de Gabinete Luíz Nazareno, no evento do I Simpósio de Gestão de Praias do Litoral Setentrional do Rio Grande do Norte, um momento que reuniu especialistas, autoridades locais e profissionais experientes no campo da gestão costeira e de praias para debater sobre as melhores práticas e estratégias inovadoras para garantir a sustentabilidade e a qualidade das praias em nossa região.

Tibau é uma das praias do estado que gerenciam as atividades que acontecem na sua orla, tarefa que geralmente é de órgãos como o SPU ou pelo IDEMA, porém o município possui essa autonomia. O debate foi envolta dos impactos ambientais sofridos pelas praias e a gestão de crises em relação ao crescimento imobiliário de condomínios e hotéis na orla da praia.

Em parceria com o Estado do Rio Grande do Norte, Tibau trabalha para manifestar seu panorama sobre se as construções são prejudiciais ou não ao meio ambiente, como também nas atividades de turismo, para que elas tenham um impacto mínimo na paisagem da orla.

Siga-nos no Instagram.

contatosauloale@gmail.com

728x90
728x90
WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.

Feed Them Social: TikTok Feed not loaded, please add your Access Token from the Gear Icon Tab.