Lidiane Marques abre trabalhos na Câmara - Foto: reprodução

“Tibau continuará no caminho do avanço”, afirma prefeita em mensagem anual

A prefeita Lidiane Marques (PSDB) realizou nesta quarta-feira (21) a leitura da mensagem anual na Câmara Municipal de Tibau. Na oportunidade, a gestora fez um balanço das ações executadas em 2023 e ao longo dos três primeiros anos de mandato, apresentando ainda as metas para 2024.

“São muitas as realizações concretizadas até aqui. Mas ainda vamos fazer muitos mais. O trabalho pelo nosso Município não pode parar. Tenho a certeza de que vamos progredir ainda mais e, juntos, faremos de Tibau uma cidade cada vez melhor”, afirmou.

Durante a leitura, Lidiane lembrou conquistas importantes, como o início da execução do Programa Avança Tibau (PAT), a entrega do novo Mercado Público da cidade, o Programa Municipal de Transferência de Renda “Tibau Solidário”, Programa “Habita Tibau”, entre outras realizações, em todas as áreas da gestão.

“Em nossa mensagem, também olhamos para um futuro que já se faz presente. Com muito trabalho, de mãos dadas com o povo tibauense, planejamos e já estamos concretizando antigos sonhos, como o Pórtico Turístico do nosso município”, revelou Lidiane.

A gestora pontuou ainda que a obra do pórtico está acompanhada também de um outro grande avanço: a iluminação do canteiro central na entrada da cidade, com percurso de 3 quilômetros, iluminados com 92 postes com lâmpadas em LED – dupla e tripla.

A iluminação pública ganhou destaque especial na mensagem anual da prefeita. Ela elencou os diversos investimentos feitos no setor, citando, por exemplo, a substituição de forma integral da iluminação da avenida Tereza Patrício, por lâmpadas de LED.

“Também modernizamos a iluminação pública de convencional para LED em diversos bairros de nossa cidade, como Gangorra, Gado Bravo, Emanoelas, Jardim de Alícia, Porto do Atlântico, Nova Tibau e Centro. Hoje, Tibau conta com a iluminação pública totalmente modernizada com lâmpadas de LED de alto desempenho, sinônimo de segurança e economia”, reforçou.

Pavimentação

Lidiane Marques também frisou o trabalho realizado na pavimentação na cidade, contemplando, entre outros espaços, a avenida Pedro Marques de Oliveira. “São 3,5 km de asfalto CBUQ de alta qualidade, que constitui uma nova via de acesso ao nosso município, desafogando o trânsito de veículos leves e pesados e melhorando de forma significativa a nossa mobilidade urbana”, afirmou, acrescentando:

“Também executamos a pavimentação asfáltica CBUQ e iluminação pública em LED na via Francisco Manoel do Nascimento. Investimos no recapeamento asfáltico da avenida 22 de Dezembro, rua José Ferreira de Souza, rua Arabaiana e na pavimentação em paralelepípedo de diversas ruas”, ressaltou.

A pavimentação em piso de blocos intertravados também tem avançado em Tibau. “Pavimentamos os acessos às praias das Emanoelas e de Gado Bravo, e realizaremos a pavimentação com os mesmos blocos ecológicos de várias outras vias públicas, como Assis Cachacinha, Alfredo Benedito, Vanda Gondim Queiroz, além de muitas outras”, comentou Lidiane, complementando:

“Também iniciamos, nos últimos dias, a obra de revitalização do canteiro central da avenida Tereza Patrício em piso de bloco intertravado. A revitalização inclui também a arborização paisagística. Mais um avanço que representa crescimento e investimento na infraestrutura urbana do nosso Município. Vamos pavimentar também, agora em 2024, em paralelepípedo, diversos vias na comunidade de Gangorra”, anunciou Lidiane.

Saúde

Na Saúde, Lidiane Marques enfatizou que esta é uma das referências da sua gestão. “Mantemos no início de 2024 a celebração do convênio intermunicipal e a instalação da base descentralizada do SAMU, ofertando aos nossos moradores e visitantes segurança em saúde de emergência durante o período de alta estação”, lembrou.
“Para este ano, manteremos os relevantes e necessários serviços dos centros especializados para acolher pessoas com necessidades especiais, ofertaremos aos nossos usuários diversas consultas e exames especializados e manteremos os atendimentos com plantões médicos 24 horas em nossa Unidade Mista de Saúde Santa Teresinha”, disse.

A prefeita também anunciou a construção do Polo Academia da Saúde/Praça da Família, que será edificada na avenida Tereza Patrício, bem como a aquisição de aparelho de raio X, instalação do laboratório 24 horas na Unidade Mista de Saúde Santa Teresinha, construção do Ponto de Apoio da Comunidade de Vila Nova.

E ainda: aquisição de aparelhos odontológicos para a estruturação das Unidades Básicas de Saúde (UBSs), reforma e ampliação da UBS da Comunidade de Gangorra, e ampliação dos atendimentos aos pacientes do Centro Especializado em Reabilitação (CER), entre outros serviços.

“É válido destacar, a recente conquista do nosso município, que recebeu as doses da vacina de prevenção à dengue e iniciará a imunização do público alvo nos próximos dias”, comentou Lidiane Marques.

Outros pontos

Na mensagem, Lidiane ainda destacou a entrega da reforma do muro do Cemitério São Sebastião, a Praça Municipal Jaida Gomes da Silva e o Centro de Velório Municipal Glicéria da Silva, um marco na história do Município.

Avanços em áreas como Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Turismo, Agricultura e Administração também foram evidenciados na mensagem que marcou o início dos trabalhos legislativos da Câmara Municipal em 2024.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

WhatsApp Image 2024-03-18 at 6.26.43 PM
728x90
728x90
WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.

Feed Them Social: TikTok Feed not loaded, please add your Access Token from the Gear Icon Tab.