Sindsuper Mossoró fecha negociação coletiva de trabalho

O Sindsuper Mossoró fechou a negociação coletiva da categoria com o sindicato patronal. O salário base do comerciário e da comerciária em supermercados da cidade passa a ser de R$ 1.150,00 (Um mil e cento e cinquenta reais).
Para quem recebe acima do piso o reajuste é de 6,94%.
Uma vitória importante obtida pela direção do Sindsuper é a garantia até 2023 de cláusulas fundamentais para a categoria, como a manutenção de todos os feriados; do dia dos/as comerciários/as e principalmente a manutenção do quinquênio. Isso significa que próximo ano praticamente a única pauta de negociação são as cláusulas econômicas, como salário.
O presidente do Sindsuper Mossoró, José Rodrigues, avaliou que a negociação foi difícil, mas o resultado final mantendo direitos importantes até o ano de 2023 valeu a pena.
Siga-nos no Instagram.
contatosaulovale@gmail.com
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.