Prefeito e grevistas posam para foto - Imagem: Blog Ismael Sousa

Sindicato realiza protesto durante lançamento do Mossoró Cidade Junina

Durante lançamento do Mossoró Cidade Junina 2023 nesta terça-feira, um grupo de professores protestou num ato articulado pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró (Sindiserpum).

A mobilização faz parte do movimento de greve deflagrado pela entidade, que reivindica o reajuste do piso do magistério.

O grupo, vestido de preto, se concentrou na Praça Cícero Dias, que fica em frente ao Teatro Dix-huit Rosado, onde ocorria o evento.

Mesmo ciente do protesto, o prefeito Allyson Bezerra (Solidariedade) decidiu entrar pela porta da frente do equipamento, onde os grevistas estavam concentrados – há um acesso pelos fundos do teatro.

Falou com alguns deles, como foi o caso da presidente do Sindiserpum, Eliete Vieira. Pelas imagens, disponibilizadas pela entidade sindical, os dois conversam e até se abraçam.

Depois, o prefeito segue para o evento, onde anunciou parte das atrações e planejamento do MCJ.

Nesta quarta-feira, haverá a segunda reunião entre representantes da Prefeitura de Mossoró e do Sindiserpum.

Na pauta, o reajuste do piso salarial.

Confira o momento em que prefeito e grevistas se encontram:

 

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

728x90
728x90
WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.

Feed Them Social: TikTok Feed not loaded, please add your Access Token from the Gear Icon Tab.