politica 728x90
Servidores atuam no setor de Psicologia Forense - Foto: reprodução

Setor de psicologia forense é implementado no Itep de Mossoró

O Núcleo de Psicologia Forense do Itep/RN está em expansão. Nesse início de ano, com a chegada dos novos servidores aprovados no último concurso público, o Setor de Psicologia Forense foi implementado na regional de Mossoró e será um importante instrumento no atendimento às pessoas vítimas de violências, dentre elas, violência psicológica, violência sexual, abusos, maus-tratos, entre outras situações.

A perícia psicológica é realizada com o encaminhamento da autoridade policial e será de suma importância para auxiliar à justiça na resolução de crimes dessa espécie. Durante o atendimento, o perito realizará a escuta especializada e avaliará a vítima de forma a obter  subsídios para elaboração do laudo pericial.

Sala Lilás

Também será implementada, nas próximas semanas, nas regionais de Mossoró e Caicó, um projeto de sucesso do Itep/RN: a Sala Lilás, vinculado ao Núcleo Psicossocial, este será um ambiente preparado para dar melhores condições e comodidade no atendimento.

Serão realizados nesse espaço, atendimento de orientações a respeito dos exames periciais, encaminhamento à rede assistencial, quando necessário, acolhimento e apoio psicossocial às famílias, uma iniciativa fundamental para trazer conforto às pessoas que sofrem com a perda do seu ente querido.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

728x90
WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.

[feed_them_social cpt_id=37056]