Empresa anterior declarou greve por falta de repasses - Foto: arquivo

Sesap contrata nova empresa médica para o Tarcísio Maia

A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) contratou uma nova empresa para atuar com médicos clínicos no Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM).

Informação foi enviada em nota à imprensa nesta quarta-feira, destacando que esses profissionais já iniciaram às atividades na unidade.

No dia 19 passado, o Sindicato dos Médicos do Rio Grande do Norte (Sinmed) realizou uma assembleia e deliberou por uma greve da categoria, no HRTM.

Dois pontos motivaram essa reação da entidade: a falta de repasses dos meses de outubro, novembro, dezembro de 2023, além de janeiro de 2024, e ainda a contratação da nova empresa sem ter quitado o débito da cooperativa médica que atuava até então na unidade.

Confira a nota da Sesap.

A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) e a direção do Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM) informam que o processo de transição para entrada da nova empresa responsável pelo atendimento clínico da unidade foi concluído às 19h desta quarta-feira (21). Desde as primeiras horas da manhã desta quarta-feira que a empresa já conta com seus profissionais atuando no HRTM, garantindo a escala de clínica médica, regulação e cuidados semi-intensivos, entre outros. Ao longo do dia, o processo foi acompanhado pelas equipes de gestão e técnicas da Sesap e do HRTM, além do suporte de atendimento garantido pelos demais profissionais do hospital e o acompanhamento jurídico. A Sesap reforça que todo o processo de licitação e contratação da nova empresa obedeceu as legislações, bem como a transparência e equidade.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

728x90
728x90
WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.

Feed Them Social: TikTok Feed not loaded, please add your Access Token from the Gear Icon Tab.