politica 728x90
Ato ocorreu em frente ao TJ - Foto: reprodução

Servidores do Judiciário protestam por reajuste salarial

Durante toda a manhã e início da tarde desta quarta-feira, 12, trabalhadoras e trabalhadores do Poder Judiciário do Rio Grande Norte estiveram reunidos em manifestações que aconteceram, simultaneamente, em Natal (Tribunal de Justiça), Mossoró (Fórum Silveira Martins) e outras Comarcas.

Com o tema “Valorização – Respeito – Dignidade – Reconhecimento”, a categoria reivindica melhoria na proposta oferecida pelo tribunal.

O TJRN, ofereceu um “reajuste” de 2%. O percentual, além de ser menor do que o solicitado pelos servidores, está abaixo da inflação (3,69%).

Outra reivindicação que não foi atendida foi o reajuste do auxílio alimentação e do auxílio saúde.

Próximos passos

Ainda dentro do processo de mobilização, está prevista a realização de uma nova Assembleia Geral Extraordinária nesta sexta-feira, 14, às 15h, no Mercado da Agricultura Familiar (antigo CECAF), em Natal.

Na pauta da AGE serão retirados os encaminhamentos de acordo com o retorno dado pelo tribunal diante das reivindicações da categoria apresentadas pelo SindJustiçaRN.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

728x90
WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.

[feed_them_social cpt_id=37056]