Servidores do Detran vão parar por 24h

Paralisação faz reivindicações ao Governo do RN
Foto: arquivo
Os trabalhadores do Detran/RN vão paralisar as atividades por 24h. Será um protesto para exigir do Governo do Estado o cumprimento das medidas contra a Covid-19 e a implementação de direitos negados. A parada de advertência está marcada para 13 de janeiro (quarta-feira) sob a coordenação do SINAI-RN. Um ofício foi encaminhado nesta sexta-feira (08) à direção do Departamento detalhando as motivações da parada. 
O sindicato avisa que a paralisação não terá aglomerações de profissionais na frente do prédio. A ideia é ficar em casa para protestar e se proteger do novo vírus.
Entretanto, algumas pessoas protestarão em frente à sede e outras unidades da autarquia cumprindo as recomendações da OMS de utilização de máscaras, álcool em gel e distanciamento. O objetivo é dialogar com a sociedade acerca das motivações da parada de advertência.
Reivindicações
“O próprio protocolo de biossegurança desenvolvido pelo Governo não está sendo cumprido. Vários relatos dão conta de ser comum ver um número excessivo de pessoas transitando nas dependências do Detran, muitas sem utilizar máscara. Os setores continuam sobrecarregados, com filas. O DETRAN recebe um público rotativo. Todos os dias transitam pessoas diferentes. É um risco muito grande para quem trabalha ou utiliza os serviços ofertados pela Autarquia. Além disso, é preciso que o agendamento prévio seja obedecido, evitando o trânsito desnecessário de pessoas”, diz o sindicato em nota.
O sindicato, conforme deliberação da categoria, exige do Governo uma maior fiscalização para garantir o cumprimento do protocolo de biossegurança, bem como o fim da escala de trabalho presencial, devendo ser priorizado o teletrabalho exclusivo para todas as funções que possam ser desempenhados a distância. 
Outra questão é o cumprimento de direitos.
A lista engloba promoções, insalubridade e quinquênios. 
A categoria também aponta a falta de materiais para a realização de vistorias, material de limpeza, batas e iluminação.
Siga-nos no Instagram.
contatosaulovale@gmail.com
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.