Servidores decidem aguardar previsão dos 'atrasados' até dia 22


Sindiserpum faz assembleia para discutir pautas

Foto: reprodução


Em assembleia virtual realizada nesta quinta-feira (18), os servidores públicos municipais deliberaram por aguardar até a segunda-feira (22) a definição prometida pelo prefeito Alysson Bezerra (Solidariedade) para pagamento dos débitos salariais atrasados, deixados pela gestão anterior.


As dívidas se referem ao 13º de 2020, para uma parcela dos servidores, além de insalubridade Covid, diárias operacionais, dentre outros.

Na última assembleia realizada pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró (Sindiserpum), ficou definido o dia 15 como prazo máximo de espera para que algum posicionamento fosse apresentado pelo Executivo.


No entanto, tendo em vista que a data coincidiu com o período carnavalesco e ainda o anúncio do secretariado de Alysson de que até o dia 22 teriam uma definição para as datas, os servidores acataram o novo prazo.


Em um segundo momento da assembleia, voltado para professores, também foi deliberado que só iniciarão o ano letivo após serem vacinados e com o pagamento de todos os salários atrasados.


Na terça-feira (23) outra assembleia virtual será realizada para analisa as possíveis propostas apresentadas pelo prefeito.


Siga-nos no Instagram.


contatosaulovale@gmail.com

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.