Servidores da saúde encerram greve sem que salários sejam atualizados

Chegou ao fim nesta terça-feira (20) a greve na saúde estadual, que já durava 100 dias. Decisão tomada em assembleia, realizada em Natal, que reuniu cerca de 300 servidores.

A greve foi vencida no cansaço sem que os salários sejam atualizados – principal reivindicação do movimento de greve. O governo pagou em dia o mês de janeiro e promete pagar em dia fevereiro, devido verba federal que chegou aos cofres do estado, para a área da saúde. 

Mas isso só para os servidores ativos. Aposentados, inclusive da saúde, continuarão sem perspectiva. Alguns não receberam ainda nem os salários atrasados de janeiro, nem sabem quando vão receber. Coloque aí nessa conta também o 13 º salário, que ninguém recebeu.

O sindicato informa que os servidores retornam aos postos de trabalho ainda nesta terça-feira (20).

Siga o Blog Saulo Vale no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.