Município sofre com desabastecimento - Foto: reprodução

Serra do Mel sofre com falta d’água; Caern promete regularizar

Os moradores residentes nas vilas Mato Grosso, Espírito Santo, São Paulo e Goiás, na cidade de Serra do Mel, têm enfrentado uma grave crise de abastecimento de água que já perdura há mais de 30 dias.

A situação se agravou com a retirada da bomba do poço da Vila Mato Grosso pela Caern, responsável pelo abastecimento de água na região, sem que tenha sido substituída até o momento.

Alguns residentes estão se vendo obrigados a comprar água de carro-pipa para suprir suas necessidades básicas, o que gera um ônus financeiro adicional em meio a essa crise.

Outro lado

A Caern adquiriu novos equipamentos para o poço da Vila Matogrosso, em Serra do Mel. O material será instalado até sexta-feira (6), no final da manhã, quando o sistema será religado. A normalização ocorre em 72 horas, após religar o sistema, para as vilas Mato Grosso, Espírito Santo, São Paulo e Goiás.

Entre os novos equipamentos estão mais de 60 colunas, de 6 metros cada uma, para sustentação da bomba no subsolo e adução de água, além de substituição de cabos elétricos e instalação de novo conjunto motobomba.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

728x90
728x90
WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.

Feed Them Social: TikTok Feed not loaded, please add your Access Token from the Gear Icon Tab.