politica 728x90

Senadora não crê em inclusão de estados e municípios na reforma

Zenaide afirma que Senado precisa alterar pontos da reforma

Foto: BSV

“Isso não vai passar”. Foram com essas palavras que a senadora potiguar Zenaide Maia (Pros-RN) avaliou a probabilidade de incluir estados e municípios na reforma da Previdência, através de uma PEC paralela.

Apesar da vontade de governadores e prefeitos pela inclusão, ela acredita que o Senado Federal vai manter a matéria com a exclusão de estados e municípios.”Não há interesse do governo federal”, acrescentou, em entrevista ao Enfoque Político (Super TV) desta sexta-feira (30). 

Zenaide ainda defendeu que o Senado faça uma revisão da reforma enviada pela Câmara. 

“A reforma mantém privilégios e exclui direitos da classe trabalhadora desse país. A Câmara fez algumas melhoras, mas ainda não contempla. A nossa luta é que pelo menos a gente consiga alterar pontos mais cruéis, para a matéria voltar à Câmara. Além disso, é preciso um maior debate. A maior parte dos senadores não tem ideia dos prejuízos da reforma. Da forma em que está, eu votarei contra”, destacou.

Embaixada

Zenaide avaliou que o governo não possui votos para aprovar a indicação do filho do presidente Jair Bolsonaro (PSL), o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL), para a embaixada do Brasil nos Estados Unidos.

“Eu votarei contra, caso chegue ao Senado. Além de ser nepotismo.O embaixador precisa de uma experiência diplomática, coisa que ele não tem”, criticou.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

728x90
WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.

[feed_them_social cpt_id=37056]