Senador votará contra reforma, mas a favor de estados e municípios

Em entrevista, senador fala sobre questões nacionais e defende duplicaçãção da BR 304

Foto: BSV

O senador Jean Paul Prates (PT) reafirmou que votará contra a reforma da Previdência, que tramita no Congresso Nacional.

Entretanto, ele garante voto favorável à apelidada “PEC paralela”, que pretende incluir estados e municípios nas mudanças previdenciárias propostas na matéria.

“Parece incongruente, mas faz todo o sentido [PEC paralela]. Como você sabe que não vai conseguir brecar o pacote como um todo e ele vai passar de todo o jeito, a forma de você fazer uma reforma da Previdência, por exemplo, mais suave, para estados e municípios, não existe. Não é possível um país ter 5 mil, 6 mil, sistemas de previdência completamente diferentes uns dos outros”, defendeu, em entrevista ao Enfoque Político (Super TV) desta quinta-feira (15).

“Se cada um começar a diferenciar, o país ficará ingovernável. E é muito difícil, também, para o estado fazer uma reforma própria. Então, é melhor agregar tudo, colocar tudo num só ‘barco’, mesmo que esse ‘barco’ pareça meio furaco, daí levar esse barco até um momento em que a gente possa de novo corrigir a reforma e, ao corrigir, corrija tudo também”, complementou.

O senador ainda afirmou na entrevista que acredita na aprovação da reforma da Previdência no Senado, mesmo votando contra, e que ela passará sem modificações.

Indicação


Quanto à indicação do filho do presidente Jair Bolsonaro (PSL), deputado Eduardo Bolsonaro (PSL) para embaixador do Brasil nos Estados Unidos, o senador afirmou que votará contra. “É o cúmulo do colonialismo. Se passar [aprovação] é um escândalo. O país vira ‘república das bananas’ de vez”, criticou.

Assista a entrevista na íntegra, onde o senador fala ainda da MP da Liberdade Econômica, duplicação da BR-304 e questão petrolífera (se o vídeo não abrir, clique AQUI).

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.