politica 728x90

Senador potiguar tem episódio embaraçoso durante estreia

Estreante no Senado Federal, o senador potiguar Jean Paul Prates (PT) viralizou nas redes sociais. Nem ele esperava.

Um vídeo que circula intensamente pela internet mostra o momento em que Prates orienta o senador José Maranhão, do MDB da Paraíba, a destruir “as cédulas rápido para ninguém ver o voto”.

Prates se referia aos votos dos senadores à eleição calorosa à presidência do Senado Federal. Naquele momento, a Casa contabilizava 82 votos, mas só tinham 81 senadores. Indício de fraude.

A orientação de Prates ao senador paraibano, que presidia os trabalhos, foi atendida. Tanto que Maranhão rasgou as cédulas imediatamente.

Em nota que circula nas redes sociais na manhã desta segunda-feira, Prates afirmou que “Fez isso [destruir todos os votos da primeira votação] para afastar o risco de violação do sigilo, que é expressadamente proibido pelo Regimento Interno do Senado”.

Confira o vídeo:

Em tempo: Jean Paul e Zenaide Maia (Pros) não declararam em quem votaram na eleição para o Senado. Foram contra o voto aberto. Só Styvenson anunciou o voto.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

728x90
WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.

[feed_them_social cpt_id=37056]