Senador Jean antecipa que vai tentar reeleição

Enfoque Político entrevista Jean Paul Prates

Foto: reprodução


Senador da República Jean Paul Prates (PT-RN) antecipou que deve ser mesmo candidato à reeleição em 2022.

Ao ser questionado sobre o assunto, durante o Enfoque Político (Super TV) desta segunda-feira, o petista foi taxativo.

“Eu já disse aos quatro ventos, sou pré-candidato à reeleição. Claro que o partido ainda vai avaliar isso e responder, mas eu tenho pretensão de mais oito anos de trabalho e dedicação no Senado Federal, como tenho feito até aqui”, afirmou.

Jean Paul era suplente da então senadora Fátima Bezerra (PT). Ascendeu ao cargo quando a petista assumiu, em janeiro de 2019, o Governo do Rio Grande do Norte.

Em 2020, foi candidato a prefeito de Natal. Com eleição garantida ainda em primeiro turno, com vitória à reeleição de Álvaro Dias (PSDB), o senador ficou em segundo lugar, quando empalmou 49.494 votos (14,38%).

Em fevereiro deste ano, assumiu liderança da Minoria no Senado.

Em 2022, a disputa será por apenas uma cadeira no Senado, justamente a que hoje é ocupada por Jean Paul. Os outros dois senadores foram eleitos em 2018, com mandato de oito anos.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.