politica 728x90

Senador defende autonomia previdenciária para estados

Senador afirma que cada estado deve encontrar sua própria solução

Foto: Tribuna do Norte

O senador potiguar Jean-Paul Prates (PT), que é contra a reforma da Previdência do governo Bolsonaro (PSL), defende que cada estado tenha autonomia para fazer as suas próprias mudanças previdenciárias. 

Ou seja, que a Nova Previdência, como é chamada pelo governo federal, não seja automática nos estados, caso aprovada no Congresso Nacional.

“Em princípio, nós somos contra esse pacote de reforma, que a gente acha que é de ajuste fiscal. Mas se passar alguma medida realmente vinculada ao tempo de contribuição e coisas basilares da reforma, eu defendo que cada estado tenha autonomia para fazer seus próprios ajustes, porque as situações nos estados são diferentes da previdência nacional. Cada estado deve encontrar sua própria solução”, afirmou, em entrevista à Super Tv, nesta segunda-feira.

A questão de Estados e municípios aderirem obrigatoriamente às regras da reforma da Previdência, caso aprovada, é um assunto polêmico entre congressistas, governo Bolsonaro e governadores.

Siga-nos no Instagram.

contatsoaulovale@gmail.com

728x90
WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.

[feed_them_social cpt_id=37056]