Fátima em visita ao hospital, em 2021 - Foto: arquivo

Seja bem-vinda ao Tarcísio Maia, governadora

A governadora Fátima Bezerra (PT) tem agenda marcada nesta quinta-feira no Hospital Regional Tarcísio de Vasconcelos Maia (HRTM), em Mossoró.

Vai assinar a tão sonhada e aguardada ordem de serviço para reforma e ampliação da segunda maior unidade hospitalar do RN. Recursos já estão assegurados no montante de R$ 10.3 milhões, sendo R$ 6.6 milhões via emenda do senador Styvenson Valentim (Podemos), enviada em 2019, e o restante de recursos próprios.

A primeira vez que Fátima, governadora, botou os pés no Tarcísio Maia foi no dia 29 de setembro de 2019, primeiro ano de sua primeira gestão à frente do Rio Grande do Norte. À época, comemorou os “corredores vazios”, cenário bem diferente da superlotação atual.

A segunda foi em 30 de setembro de 2021, quando assinou a ordem de serviço para elaboração do projeto de reforma.

Nesta sua terceira visita, quase dois anos depois, se não ficar restrita a sala fechada da direção e tiver coragem de passear pelos corredores e departamentos, vai ouvir os relatos de superlotação, desabastecimento e “macas presas”, de profissionais, familiares e pacientes internados lá.

O Tarcísio Maia é um dos mais importantes órgãos do Governo do RN no interior.

Em termos de estrutura hospitalar, só perde no estado para o Walfredo Gurgel, que sofre com problemas muito semelhantes e até maiores.

Seja bem-vinda, governadora.

Volte sempre.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

WhatsApp Image 2024-03-18 at 6.26.43 PM
728x90
728x90
WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.

Feed Them Social: TikTok Feed not loaded, please add your Access Token from the Gear Icon Tab.