Secretário diz que 'habitação' será transferida para outra pasta

Enfoque Político entrevista Brenno Queiroga

Foto: Nilton César

O setor de habitação, que hoje é abrigado na Secretaria de Infraestrutura, Meio Ambiente, Urbanismo e Serviços Urbanos, será transferido para a Secretaria de Desenvolvimento Social e Juventude.

Foi o que afirmou o secretário municipal de Infraestrutura, Brenno Queiroga, em entrevista ao Enfoque Político (Super TV) desta sexta-feira (15).

“Existe uma mudança na área da habitação. Esse setor vai mudar para o Desenvolvimento Social. A habitação hoje é basicamente cadastro. Quem constrói são as empresas, a Caixa Econômica, os financiamentos. São os programas federais, e isso vem direto da Caixa. A função da Prefeitura é selecionar bem os nomes que vão receber as casas e fazer um trabalho social para essas pessoas. A Secretaria de Desenvolvimento Social é mais qualificada para isso. Tem o Cadastro Único, conhece a realidade social do município e vê as problemáticas no sistema social”, disse.

Ele disse que a previsão é de que essa transferência seja feita até o próximo mês, acrescentando que “com a reforma administrativa, o orçamento 

da habilitação já estará na nova pasta”.

A Secretaria de Desenvolvimento Social e Juventude é gerida pelo professor Almir Mariano.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.