Foto: Allan Pahblo

Secretaria define esquema de segurança para feriado de Finados

A Secretaria Municipal de Segurança Pública, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito (SESDEM) definiu nesta quinta-feira (28), o esquema de segurança para o Dia de Finados. Mais de 30 agentes da Guarda Civil Municipal e do Trânsito serão mobilizados para reforçar a segurança patrimonial e viária nos dois maiores cemitérios públicos da cidade.

“Nosso objetivo é garantir a segurança dos visitantes e comerciantes que vão aos cemitérios no Dia de Finados. As mobilizações já começam neste sábado. A Guarda Municipal e os agentes de trânsito estarão trabalhando em conjunto para garantir a segurança daquelas pessoas que estarão se preparando para o Dia de Finados. A Polícia Militar, através do 2º Batalhão, também vai reforçar a segurança”, pontuou Cledinilson Morais, secretário de Segurança.

As rondas ostensivas da Guarda Municipal serão intensificadas a partir deste sábado (30). Haverá patrulhamento preventivo nas imediações dos cemitérios para a proteção patrimonial das unidades. O Centro Integrado de Operações de Trânsito e Segurança Pública (CIOTS) também vai reforçar o atendimento através do número 153.

Trânsito

A partir desta segunda-feira (1º), o trânsito será alterado na rua Melo Franco, nos trechos entre a rua João da Escóssia e rua Augusto Severo, ficando o acesso restrito apenas para pedestres, nos horários das 18h às 23h.

No feriado, a Gerência de Tráfego vai intensificar o monitoramento do trânsito nas imediações do Cemitério São Sebastião, Centro, das 5h às 18h. Haverá intervenções de sentido de circulação, orientação de trânsito, travessia de pedestres e mudanças voltadas a melhorar as condições de segurança viária.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.