politica 728x90
Assembleia do sindicato aprova greve - Foto: reprodução

Saúde estadual marca data de início da greve

Aconteceu na manhã desta quarta-feira (29) a Assembleia Geral dos trabalhadores e trabalhadoras da saúde do Estado que aprovou, por unanimidade, um calendário de atividades e a construção de uma greve da categoria a partir do dia 11 de abril (terça-feira).

O Sindicato dos Trabalhadores em Saúde disse, em nota, que o governo estadual “desde o ano passado não cumpre sequer o que está previsto na lei do Plano de Cargos. Além disso, a Mesa Sus, criada para negociar, está sendo usada apenas para enrolar”.

O calendário aprovado consiste nas seguintes datas e atividades:

Segunda-feira (3/04): Audiência entre o sindicato e a equipe do governo Fátima Bezerra (PT) pela manhã;

Terça-feira (4/04): Audiência com a PGE para tratar da pauta da progressão funcional dos servidores e servidoras com mais de 30 anos de efetivo exercício;

Quarta-feira (5/04): Pela manhã haverá uma assembleia sobre a produtividade no Sinpol, às 9h e à tarde uma reunião com os aposentados (as) na sede do Sindsaúde/RN, às 14h.

Quinta-feira (6/04) : Reunião com os novos concursados do cadastro reserva na sede do Sindsaúde/RN, às 14h.

Outras pautas

A pauta discutida na assembleia incluiu, além da campanha salarial de 2023, os demais pontos: a revisão da Lei de produtividade, o pagamento das perdas salariais, para ativos e aposentados no percentual de 21,87%, o cumprimento da data-base da categoria, pagamentos das perdas salarias, para ativos e aposentados, pagamentos dos Plantões Eventuais dentro do mês trabalhado, implementação e pagamento do Piso Salarial da Enfermagem e do Piso Salarial dos Técnicos em Radiologia.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

Banner_Sicoob_Saulo_728x90
728x90 (3)
728x90
WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.

Banner_Sicoob_Saulo_400x400
[feed_them_social cpt_id=37056]