São Luiz vai começar a desativar leitos Covid

Unidade deve funcionar até dezembro
Foto: reprodução

O Hospital São Luiz deve iniciar o processo de desativação de leitos para Covid-19 na próxima quinta-feira (1°).

Nesta primeira etapa, serão desativados 10 leitos de UTI.

A decisão foi tomada à unanimidade entre as secretarias de Saúde do estado e de Mossoró, além da direção do São Luiz, hoje gerido pela Apamim, em consonância com o Ministério Público do RN.

A unidade ainda vai contar com 30 leitos de UTI Covid e 30 de enfermaria.

O hospital tem previsão de funcionamento até o mês de dezembro.

A decisão de desativar os leitos é devido a baixa ocupação, que tem se mantido até agora.

Segundo a Sesap, se houver um número aumento no número de internados, a UPA do bairro Belo Horizonte e o Hospital Rafael Fernandes poderão absorver a demanda.

O hospital São Luiz começou a funcionar em abril deste ano, quando passou a ser provisoriamente gerenciado pela Apamim. Já atendeu mais de 700 pacientes de Mossoró e região.

Foi transformado em hospital de campanha graças a um Termo de Ajustamento de Conduta, formado entre Governo do RN, Prefeitura de Mossoró, Apamim, Justiça Federal e Ministérios Públicos estadual e do Trabalho.



contatosaulovale@gmail.com

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.