Fátima participa de reunião na Casa Paroquial - Foto: reprodução

Santuário de Santa Luzia obtém apoio do Governo do Estado

A convite do padre Flávio Augusto Forte de Melo, vigário-geral da Diocese de Santa Luzia de Mossoró, o presidente da Câmara Municipal, Lawrence Amorim (Solidariedade), participou de reunião com a governadora Fátima Bezerra (PT), hoje (9), para tratar da viabilização do santuário de Santa Luzia em Mossoró.

Realizada na casa paroquial da Diocese (Centro), a reunião contou a presença de outros membros da comissão em defesa do santuário, padres e autoridades políticas.

Na oportunidade, a governadora Fátima Bezerra assegurou apoio à construção do Santuário de Santa Luzia em Mossoró.

“Quero louvar a iniciativa e declarar nosso apoio ao projeto. O Governo do Estado vai fazer parte da comissão e oferecer apoio técnico e financeiro. E assumo o compromisso de liberar emendas parlamentares ao santuário de Santa Luzia”, garantiu a chefe do Executivo.

Na reunião, Lawrence Amorim apresentou, com padre Flávio, resumo da nova mobilização em defesa do santuário.

Na Câmara Municipal, o vereador provocou a retomada do debate público do assunto, em pronunciamento, em 7 de março, e ao realizar audiência pública, em 14 de abril.

A partir daí, somaram-se à ideia Diocese, outros políticos e segmentos sociais.

O presidente da Câmara considerou a reunião “excelente”, porque obteve de Fátima Bezerra o compromisso de apoio do Governo do Estado ao santuário da padroeira de Mossoró.

O próximo passo, segundo ele, é avançar em questões técnicas, como local, orçamento e financiamento. “A ideia é construir o santuário por etapas”, informa Lawrence, que reitera a importância do turismo religioso em Mossoró para a fé e a economia.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

WhatsApp Image 2024-03-18 at 6.26.43 PM
728x90
728x90
WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.

Feed Them Social: TikTok Feed not loaded, please add your Access Token from the Gear Icon Tab.